segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SOBRE O BLOG...

MOTIVAÇÃO
Depois de muitos pedidos de dicas de viagens pelo facebook, decidi criar esse blog para reunir as informações das minhas viagens em um único lugar e assim poder ajudar a quem interessar.
HISTÓRICO
Desde criança fui acostumada a viajar para lugares com natureza pelos meus pais. Era sempre cachoeira, serra, caverna, praia, trilhas longas e tudo o que tivesse a ver com isso. E pensar que naquela época eu era a criança chata que sempre reclamava de andar muito!

Eu com 13 anos no Canion Guartelá, PR
geoChegada a hora de escolher que curso fazer na faculdade, a primeira coisa que pensei foi "não quero trabalhar num escritório, quero estar no mato!",  e assim surgiu a GEOLOGIA em minha vida.  Geologia é a ciência que estuda a Terra, sua história e seus processos transformadores, através das rochas e minerais (PEDRAS).

Durante a faculdade tive viagens para diversos lugares, onde aprendi a olhar com outros olhos as paisagens e pedras que cruzavam meu caminho e assim passei a entender um pouco de como elas se formavam e o que significavam na historia da formação do nosso planeta!
Aulas de campo da Geologia
Me formei em 2011 e fui trabalhar na área de Prospecção Mineral (pesquisa para encontrar minérios, no meu caso foi Cobre) na empresa VALE (maior mineradora do Brasil e 2ª maior do mundo), por motivos diversos fiquei apenas 1 ano e pedi demissão. Nesse 1 ano trabalhei no esquema de "folgas", 20 dias de trabalho direto para 10 dias de folga. Foi uma experiência muito diferente, trabalhar no Pará, em Carajás, poder conhecer a floresta amazônica, andar de helicóptero, conhecer a cultura do Norte do Brasil e saber como uma grande empresa funciona. Consegui juntar um dinheiro e desde então me sustento com ele, assim começou essa nova fase da minha vida, que é o assunto desse blog - VIAGENS!

Trabalho na Vale
VIAGENS
Tinha uma meta em minha mente - conhecer primeiro o Brasil para depois conhecer outros países. E assim fui escolhendo lugares que sempre quis visitar e montando roteiros que passassem por todos esses lugares.
Irei colocar dicas de cada lugar que passei nessa nova fase da minha vida (e algumas dicas de viagens passadas), espero que gostem e que possa ajudar vocês a planejarem suas viagens!

Já vou avisando também que não sou nenhuma escritora, não entendo muito de tecnologia e nem sou uma fotógrafa profissional, logo será um blog bem "rústico", porém com conteúdo!

Brasil!!!

5 comentários:

  1. Adorei o blog, Camila, está servindo de inspiração :) Vc passou por alguma situação ou acha perigoso pegar carona por ser mulher?

    :*
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que bom que gostou....olha recomendo pegar carona com mais uma pessoa pelo menos, tanto faz se é homem ou mulher essa outra pessoa, já ajuda bastante. Teve uma vez que peguei carona sozinha e tive que ficar desviando das cantadas do motorista, o que é bem chato, viu!

      Excluir
  2. Demais Chava!! Muito legal teu blog, adorei a idéia! E o conteúdo!
    Parabéns!
    Só alegria!!

    ResponderExcluir
  3. Camila, tudo bem?
    Li, não todo, porque o bom é saborear despacito, o teu Blog com tuas belas experiências de viagens que me motivam, assim como a outras pessoas, a viajar mais - e, se não o faço, por enquanto, talvez as condições econômicas não favorecem em nada... -, de modo que voltarei a lê-lo de quando em vez.

    Abraços do Pedro.
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir